Miguel Pavão é o novo bastonário da OMD

Imagem da notícia: Miguel Pavão é o novo bastonário da OMD

Miguel Pavão, que encabeçou a lista A nas eleições para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), é o novo bastonário da classe, tendo vencido com 3462 votos. O ato eleitoral decorreu no sábado, 27 de junho, e contou com a participação de 4748 médicos dentistas, entre os quais 95 votaram em branco e 40 votos foram considerados nulos. A taxa de abstenção superou os 50%.

João Caramês, presidente da Mesa da Assembleia Geral e Comissão Eleitoral da OMD, afirmou em comunicado que “observou-se neste ato eleitoral a participação ímpar na história da Ordem dos Médicos Dentistas com 4748 colegas votantes. Se por um lado, o número reflete o crescimento do número de médicos dentistas associados, não deixa de representar um exemplo inequívoco de vitalidade por parte da classe. Parabéns a todos!”.

Salientou ainda que “em eleições, e acima de qualquer interesse, deve imperar a ‘voz’ de quem vota, a transparência do processo eleitoral e o rigor no apuramento de resultados. Enquanto presidente desta Comissão Eleitoral, partilho convosco o sentimento de dever cumprido e de que tudo fizemos para o cumprimento dos princípios estatutários e deontológicos definidos pela Mesa da Assembleia Geral da OMD neste ato eleitoral”.

João Caramês aproveitou para desejar “as maiores felicidades no cumprimento de tão nobre desígnio durante os próximos quatro anos. A vitória nestas eleições premeia o seu dinamismo, sentido de galvanização e de consciência social entre os colegas. Acreditamos que juntamente com a sua equipa assumirá com entrega e dedicação a defesa dos interesses dos Médicos Dentistas e a procura de novos e bons rumos que honrem o prestígio e a dignidade da Medicina Dentária Portuguesa”.

E acrescenta: “Se o presente regista a mudança, o futuro apela à nossa audácia liderada pelo colega Miguel Pavão. Só uma verdadeira solidariedade entre colegas fará uma Ordem mais forte. Desafiar com sucesso os próximos anos impõe uma postura construtiva e de união entre todos, reconhecendo que a defesa e respeito pela Medicina Dentária parte primeiramente de cada um de nós!”.

29 Junho, 2020
AtualidadeMedicina dentária

Notícias relacionadas

Fernando Guerra é o presidente do Conselho Geral da OMD

Fernando Guerra é o novo presidente do Conselho Geral (CG) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). A vice-presidência fica a cargo de Célia Carneiro, enquanto António José de Sousa e Gisela Melo de Sousa assumem funções como secretários da mesa do CG.

Ler mais 21 Setembro, 2020
Medicina dentária