Mundo A Sorrir distinguida pelo Portugal Inovação Social

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir distinguida pelo Portugal Inovação Social

A Mundo a Sorrir vê-se novamente distinguida pelo Portugal Inovação Social, no âmbito do Programa Parcerias para o Impacto, através da aprovação da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social “Prevenir, Capacitar e Incluir”, cofinanciada pelo POISE, tendo como investidor a Câmara Municipal do Porto. 

O projeto visa prevenir as doenças orais e promover a saúde oral junto das pessoas em situação de sem-abrigo do concelho do Porto, através da realização de iniciativas de prevenção e promoção de saúde oral, especificamente sobre doenças orais associadas a comportamentos de risco e à ausência de hábitos de higiene oral. O principal impacto social que se pretende alcançar é a melhoria da saúde oral e da qualidade de vida destas pessoas. 

Para além da realização de sessões de informação e capacitação, de rastreios orais, de encaminhamento dos casos mais graves para serviços de saúde oral públicos e/ou de resposta complementar, atuar-se-á junto dos profissionais que trabalham nas instituições sociais que apoiam estas pessoas, para que também fiquem capacitados para atuar na área da promoção de saúde oral, nomeadamente ao nível dos hábitos de higiene oral e da prevenção das doenças orais. O desenvolvimento de “Oficinas” de Saúde Oral vai permitir aos profissionais melhorarem as suas competências e capacidades, com o propósito de implementar boas práticas em saúde oral no contexto institucional, com continuidade no futuro. 

A IIES “Prevenir, Capacitar e Incluir” terá início em agosto de 2020, desenvolverá as suas atividades ao longo de três anos, no concelho do Porto, abrangendo 600 pessoas em situação de sem-abrigo e 50 instituições sociais. 

28 Julho, 2020
Medicina dentária


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião

GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

Ler mais 13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária