Raquel Zita na Academia Americana de Cirurgia Oral

Imagem da notícia: Raquel Zita na Academia Americana de Cirurgia Oral

A médica dentista Raquel Zita, entrevistada de capa na DentalPro 146, foi nomeada para integrar o comité internacional de embaixadores da Academia Americana de Cirurgia Oral (AAOS, na sigla em inglês). Em comunicado (que pode ser lido na íntegra na imagem em baixo), a AAOS revela que a sua missão é “criar um caminho para os profissionais da medicina dentária poderem obter a formação adequada para a realização de procedimentos, garantindo os melhores cuidados aos pacientes”.

Raquel Zita, que está também entre os 100 melhores médicos dentistas do mundo, segundo o World’s Top 100 Doctors de 2020, é licenciada em Medicina Dentária, pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, onde concluiu também o mestrado e o curso de especialização em Implantologia e o doutoramento em Medicina Dentária. Realizou pós-graduações em Implantologia no Instituto Bränemark, em Gotemburgo, e Cirurgia Maxilofacial no Hospital de Västerås, na Suécia. Especialista em Cirurgia Oral pela Ordem dos Médicos Dentistas desde maio de 2017, é diretora clínica da Raquel Zita Dental Clinic, situada na cidade Invicta, e colabora com várias outras clínicas, realizando implantologia, cirurgia e reabilitação oral em exclusivo. Criou o grupo profissional dedicado à cirurgia oral Follow the RED no facebook e assume-se uma acérrima defensora da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres no campo da medicina dentária. É coautora de variados livros e publicou vários artigos de investigação, sendo ainda expert em várias plataformas educacionais. Conta, no seu currículo, com palestras em mais de 25 países. 

29 Julho, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir distinguida pelo Portugal Inovação Social

A Mundo a Sorrir vê-se novamente distinguida pelo Portugal Inovação Social, no âmbito do Programa Parcerias para o Impacto, através da aprovação da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social “Prevenir, Capacitar e Incluir”, cofinanciada pelo POISE, tendo como investidor a Câmara Municipal do Porto.

Ler mais 28 Julho, 2020
Medicina dentária

Como aumentar o número de pacientes no consultório?

A California Dental Association (CDA) acredita que melhorar os protocolos de segurança, publicar conteúdo informativo e educacional nas redes sociais e usar a telemedicina para se manter ligado aos pacientes são medidas que poderão eventualmente aumentar a atividade no consultório dentário.

Ler mais 22 Julho, 2020
AtualidadeMedicina dentária