“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.
Como nasceu o projeto Impress?
Para além de mim, a Impress conta com mais dois fundadores: Vladimir Lupenko, empresário com experiência em startups que se tornam em negócios de sucesso, e Khaled Kasam, o nosso diretor médico e quem lidera toda a parte ortodôntica do grupo. A ideia surgiu no início de 2019, com a abertura da primeira clínica Impress em Barcelona. Além de uma empresa de saúde oral, a Impress é uma tecnológica, pois dedica-se à digitalização da ortodontia invisível e faz o acompanhamento dos utentes através de uma app. Acredito que trazemos algo novo ao mercado! Somos especialistas num único produto, pelo que todo o nosso investimento em tecnologia tem esse foco. Ou seja, concentramo-nos naquilo que sabemos e fazemos bem. A nossa experiência e o número de casos nestes dois anos tornam-nos especialistas neste tipo de ortodontia.
De que forma funcionam os vossos tratamentos?
Após uma primeira consulta presencial, o kit com os alinhadores é enviado para casa do paciente e o acompanhamento do tratamento é feito através de uma app que o coloca em contacto direto e permanente com os profissionais. A cada duas semanas, o paciente deve partilhar na app fotos do seu sorriso, com recurso a um instrumento que vem incluído no kit, para que o ortodontista possa perceber a evolução do tratamento e dar o ok para que o próprio paciente possa trocar os alinhadores. Ainda assim, sempre que o paciente quiser ou sentir necessidade de se dirigir a uma clínica poderá fazê-lo, sendo que não há obrigatoriedade de recorrer sempre à clínica onde iniciou o tratamento. E podemos fazer isso porque todos os tratamentos seguem o mesmo protocolo; a nossa equipa médica está presente em todas as cidades, não trabalhamos com intermediários, e todos os tratamentos são supervisionados pelo nosso chefe de ortodontia. Temos acesso ao historial clínico de qualquer paciente e conseguimos saber em que momento do tratamento se encontra e que necessidades tem naquele momento específico.
Entrevista completa na DentalPro 155/156.
31 Dezembro, 2020
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