Município de Leiria promove projeto-piloto de saúde oral para crianças

Imagem da notícia: Município de Leiria promove projeto-piloto de saúde oral para crianças

O Município de Leiria anunciou que vai lançar o projeto-piloto “Leiria a Sorrir” na área da saúde oral infantil, para as crianças que se encontrem abrangidas pelo 1º e 2º escalão do abono de família, do Agrupamento de Escolas de Marrazes.

O projeto, financiado pelo Fundo Municipal de Emergência, vai assegurar duas consultas anuais a todas as crianças referenciadas pela escola. “Dar resposta a crianças e jovens sem qualquer acompanhamento ao nível da saúde oral e que apresentem problemas de caries e outras patologias é o objetivo deste projeto, que visa reduzir a incidência e prevalência das doenças orais na população alvo, bem como melhorar conhecimentos e comportamentos sobre higiene oral”, refere a autarquia em comunicado.

Os médicos dentistas do concelho que pretendam ser parceiros do “Leiria A Sorrir” poderão manifestar o interesse através do email da Câmara Municipal, até ao dia 29 de fevereiro.

 

6 Fevereiro, 2024
Projetos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

MAS inaugura gabinete dentário em São Tomé e Príncipe

Inaugurado a 30 de maio, a nova infraestrutura da Mundo A Sorrir visa contribuir para "a melhoria no acesso a cuidados de saúde oral da população em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da realização de consultas médico-dentárias."

Ler mais 4 Junho, 2024
Projetos

Mundo A Sorrir lança dois novos projetos internacionais

A Mundo A Sorrir apresentou oficialmente, no dia 28 de fevereiro, dois projetos internacionais numa sessão pública realizada no Centro Cultural Português, em Bissau. Estes projetos visam potenciar o acesso a cuidados de saúde e literacia em São Tomé e Príncipe e na Guiné Bissau.

Ler mais 8 Março, 2024
Projetos

DGS lança iniciativa “Boas Práticas em Saúde Oral”

A Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO), lançou a primeira edição da iniciativa “Boas Práticas em Saúde Oral Pública”. A submissão de candidaturas decorre até ao dia 8 de março.

Ler mais 1 Março, 2024
Projetos