Centro de Prevenção e Reabilitação Oral Dr. Genilson Silva Neto

Imagem da notícia: Centro de Prevenção e Reabilitação Oral Dr. Genilson Silva Neto

O Centro de Prevenção e Reabilitação Oral Dr. Genilson Silva Neto tem uma filosofia muito própria. Além do trabalho específico com os pacientes, oferece aos médicos dentistas, que pretendem especializar-se na área da reabilitação oral, cursos de excelência.

DentalPro: Como surgiu a ideia de transformar a sua clínica num centro educativo?

Genilson Silva Neto: Em 1987 vim para Portugal a convite do professor Armando Simões dos Santos, presidente da Comissão Instauradora da então Escola de Medicina Dentária de Lisboa, que dava os seus primeiros passos. Na época havia uma carência de professores na área da prótese dentária e, por isso, surgiu o convite. Conheci o professor Armando no Brasil, onde frequentámos juntos, e durante um ano, um Curso de Especialização em Prótese Fixa promovido pela minha faculdade de origem. Foi assim que cresceu a nossa amizade. Quando cheguei a Portugal, senti que havia uma grande procura de cursos de pós-graduação geral e, em particular, na prótese fixa. Foi então que decidi programar o primeiro Curso de Especialização em Prótese Fixa para a então Escola de Medicina Dentária de Lisboa. Por várias razões, esse curso não avançou. Foi então que um grupo de alunos finalistas me abordou e perguntou se eu estava disponível para lecionar o mesmo curso no Centro de Formação e Reabilitação Oral Dr. Genilson Neto.

DP: Porquê é que os alunos finalistas tomaram esta iniciativa?

GSN: Em primeiro lugar, pela falta de oferta de cursos de pós-graduação naquela época. Em segundo, provavelmente pela minha experiência clínica enquanto professor no Brasil aliada a uma vasta experiência em tecnologia dentária. Estive 10 anos na Escola de Medicina Dentária de Lisboa e ajudei a instalar o curso profissionalizante para técnicos de prótese dentária. Provavelmente, foram esses os motivos que levaram esse grupo de seis alunos a inscreveram-se no primeiro curso que realizei na Clínica de Reabilitação Oral Dr. Genilson Neto. Hoje vamos para o 28º curso.

Leia toda a entrevista na DentalPro 69.

 

13 Setembro, 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

APORMED com novos órgãos sociais para 2026-2028

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) voltou a eleger Antonieta Lucas como presidente da direção para o triénio 2026-2028. A cerimónia pública de tomada de posse dos novos órgãos sociais, a 22 de junho, contou com participação de cerca de 80 pessoas.

Ler mais 26 Junho, 2026
Atualidade

Uma boca saudável pode significar mais golos

Milhões de adeptos têm estado colados aos ecrãs para assistir a exibições notáveis de velocidade, precisão e resistência na competição de futebol mais importante do mundo. Mas e se por trás de cada sprint, ou de cada pontapé decisivo, existisse também um fator frequentemente ignorado relacionado com o desempenho dos atletas?

Ler mais 25 Junho, 2026
Atualidade