Ajuda portuguesa já opera no Haiti

Imagem da notícia: Ajuda portuguesa já opera no Haiti

Duas equipas da Assistência Médica Internacional encontram-se já no Haiti, com um grupo liderado por José Luís Nobre. Também o INEM, com três médicos, três enfermeiros e quatro técnicos de ambulância de emergência, já está no país desde a semana passada. O grupo do INEM prevê que a missão dure entre cinco a sete dias e que se concentre num campo de refugiados com perto de 750 pessoas. A rede internacional da Médicos do Mundo já mobilizou equipas para socorrer as vítimas e de Portugal já partiram os primeiros voluntários.

 

A face do Haiti mudou irremediavelmente na tarde de 12 de Janeiro, com a eclosão do violento sismo de grau 7 na Escala de Richter. Volvida uma semana, a necessidade de reconstruir o país para continuar a viver é a única ambição da vasta população afectada, que conta com o apoio de inúmeras organizações de ajuda humanitária a operar no terreno.

 

Com milhares de pessoas desaparecidas e muitas presas nos destroços, a acção rápida destas instituições assume-se como essencial para este país, onde o número de vítimas não pára de aumentar. Segundo o ministério do Interior haitiano, o número de mortos poderá chegar aos 200 mil.

19 Janeiro, 2010
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária