Ajuda portuguesa já opera no Haiti

Imagem da notícia: Ajuda portuguesa já opera no Haiti

Duas equipas da Assistência Médica Internacional encontram-se já no Haiti, com um grupo liderado por José Luís Nobre. Também o INEM, com três médicos, três enfermeiros e quatro técnicos de ambulância de emergência, já está no país desde a semana passada. O grupo do INEM prevê que a missão dure entre cinco a sete dias e que se concentre num campo de refugiados com perto de 750 pessoas. A rede internacional da Médicos do Mundo já mobilizou equipas para socorrer as vítimas e de Portugal já partiram os primeiros voluntários.

 

A face do Haiti mudou irremediavelmente na tarde de 12 de Janeiro, com a eclosão do violento sismo de grau 7 na Escala de Richter. Volvida uma semana, a necessidade de reconstruir o país para continuar a viver é a única ambição da vasta população afectada, que conta com o apoio de inúmeras organizações de ajuda humanitária a operar no terreno.

 

Com milhares de pessoas desaparecidas e muitas presas nos destroços, a acção rápida destas instituições assume-se como essencial para este país, onde o número de vítimas não pára de aumentar. Segundo o ministério do Interior haitiano, o número de mortos poderá chegar aos 200 mil.

19 Janeiro, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMD reune com Conselho Diretivo da INFARMED

No passado dia 21 de fevereiro decorreu uma Reunião Institucional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) com o Conselho Diretivo da INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde I.P. A reunião decorreu na sequência do conhecimento de diversos casos de usurpação de funções.

Ler mais 19 Março, 2025
Atualidade