Ajuda portuguesa já opera no Haiti

Imagem da notícia: Ajuda portuguesa já opera no Haiti

Duas equipas da Assistência Médica Internacional encontram-se já no Haiti, com um grupo liderado por José Luís Nobre. Também o INEM, com três médicos, três enfermeiros e quatro técnicos de ambulância de emergência, já está no país desde a semana passada. O grupo do INEM prevê que a missão dure entre cinco a sete dias e que se concentre num campo de refugiados com perto de 750 pessoas. A rede internacional da Médicos do Mundo já mobilizou equipas para socorrer as vítimas e de Portugal já partiram os primeiros voluntários.

 

A face do Haiti mudou irremediavelmente na tarde de 12 de Janeiro, com a eclosão do violento sismo de grau 7 na Escala de Richter. Volvida uma semana, a necessidade de reconstruir o país para continuar a viver é a única ambição da vasta população afectada, que conta com o apoio de inúmeras organizações de ajuda humanitária a operar no terreno.

 

Com milhares de pessoas desaparecidas e muitas presas nos destroços, a acção rápida destas instituições assume-se como essencial para este país, onde o número de vítimas não pára de aumentar. Segundo o ministério do Interior haitiano, o número de mortos poderá chegar aos 200 mil.

19 Janeiro, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano acaba de lançar uma nova loja online

No ano em que faz 50 anos de história, a Montellano apresenta uma nova plataforma de e-commerce que oferece uma experiência de compra mais intuitiva, segura e alargada, com um dos maiores portfólios em consumíveis para clínicas e laboratórios.

Ler mais 18 Setembro, 2024
Atualidade

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Em entrevista ao Jornal Público, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas considera que é "um desperdício do erário público haver 32 consultórios dentários parados”, reafirmando que "as carências no SNS não se devem à falta de médicos dentistas", considerando que "a criação da carreira é essencial para fixar estes profissionais no setor público".

Ler mais 6 Setembro, 2024
Atualidade

Falecimento do médico dentista Fernando Morais Branco

Fernando Morais Branco, que era casado com a médica dentista Isabel Branco, concluiu a licenciatura em medicina dentária em 1979 e em 1988 tornou-se o primeiro doutorado nesta área em Portugal. O funeral realizou-se no passado sábado, 31 de agosto, na Igreja de Mafamude, em Vila Nova de Gaia.

Ler mais 3 Setembro, 2024
Atualidade