“Sempre tive um espírito inquieto”

Imagem da notícia: “Sempre tive um espírito inquieto”

Falámos há cerca de quatro anos, no mesmo local: Unidade de Medicina Dentária e Cirurgia Maxilofacial do Hospital CUF Descobertas. Esta unidade foi criada em 2000 e é coordenada por ele desde o início. Pedro Correia, que possui um currículo invejável na área da medicina e cirurgia oral, assume-se um constante insatisfeito.

“Sempre tive um espírito inquieto. Comecei por fazer Medicina em 1983. Era uma área que me despertava curiosidade. Mas mantive, ao longo dos últimos três anos de curso, a vontade de mudar para Medicina Dentária. Na altura, os três primeiros anos da formação em Medicina e Medicina Dentária eram comuns e, por isso, necessitei apenas de mais três para me tornar médico dentista. Estávamos no ano de 1986 quando terminei o curso. Mais uma etapa cumprida e mais incertezas. Após um ano entre as quatro paredes de um consultório, decidi fazer o chamado internato policlínico, um estágio que os médicos têm de fazer para ficarem aptos a exercer clínica geral. Voltei assim à vida hospitalar, trabalhando como clínico geral de manhã e como médico dentista dde tarde. Mas, após 18 meses de internato geral, decidi dedicar-me a tempo inteiro à dentária. Passaram 10 anos, enquanto médico dentista generalista, período em que mantive sempre o vínculo à faculdade na qualidade de Assistente Convidado de Cirurgia Oral. Com esta experiência, fui-me apercebendo da complexidade dos casos e assumi que a via natural seria a especialização na área da cirurgia oral. Assim, em 1995, optei por sair de Portugal e fazer um estágio de um ano em Antuérpia, na Bélgica. Foi o ponto de viragem na minha vida profissional”.

Toda a entrevista na DentalPro 95!

22 Dezembro, 2015
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista

Aldina Pereira em entrevista

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 19 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista