A todos(as) os(as) assistentes dentários

Imagem da notícia: A todos(as) os(as) assistentes dentários

“Assistentes dentários são os nossos anjos da guarda, já muitas vezes o disse e reitero.

Têm que ser, praticamente, seres alados, cheios de compreensão altruísta, mestres na arte da ajuda, do apoio, da habilidade de nos acompanharem na hora do zen ou do apocalipse, seja ele físico, técnico ou emocional.

De todos/as os/as assistentes, homens ou mulheres, com quem já trabalhei, não houve um/a único/a que não me tivesse ensinado algo, que não me tivesse surpreendido positivamente, que não me tivesse demonstrado qualidades invejáveis, de ordem moral, técnica, intelectual ou filosófica.

Salvaguardo, por uma questão de honestidade e justiça, aqueles raríssimos casos que passaram pela minha consulta céleres como um TGV, normalmente com inerente delicadeza, igualmente equiparável.

A nossa profissão vive à custa da cooperação e do trabalho de equipa e, se não houver qualidades excepcionais, o resultado prático ressente-se”.

Crónica de Cátia Íris Gonçalves na íntegra na DentalPro de março, brevemente disponível.

25 Fevereiro, 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária