A todos(as) os(as) assistentes dentários

Imagem da notícia: A todos(as) os(as) assistentes dentários

“Assistentes dentários são os nossos anjos da guarda, já muitas vezes o disse e reitero.

Têm que ser, praticamente, seres alados, cheios de compreensão altruísta, mestres na arte da ajuda, do apoio, da habilidade de nos acompanharem na hora do zen ou do apocalipse, seja ele físico, técnico ou emocional.

De todos/as os/as assistentes, homens ou mulheres, com quem já trabalhei, não houve um/a único/a que não me tivesse ensinado algo, que não me tivesse surpreendido positivamente, que não me tivesse demonstrado qualidades invejáveis, de ordem moral, técnica, intelectual ou filosófica.

Salvaguardo, por uma questão de honestidade e justiça, aqueles raríssimos casos que passaram pela minha consulta céleres como um TGV, normalmente com inerente delicadeza, igualmente equiparável.

A nossa profissão vive à custa da cooperação e do trabalho de equipa e, se não houver qualidades excepcionais, o resultado prático ressente-se”.

Crónica de Cátia Íris Gonçalves na íntegra na DentalPro de março, brevemente disponível.

25 Fevereiro, 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

Aldina Pereira em entrevista

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 19 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista

Unidade Móvel da CLIPAL, um projeto único no nosso país

Com quase duas décadas de existência, a DentalPro conheceu o projeto que tem como área de intervenção o “rastreio, prevenção e sensibilização”, sempre com o foco na “promoção da Saúde Oral na população em geral”.

Ler mais 14 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista