“Existe uma grande quantidade de oferta formativa”

Imagem da notícia: “Existe uma grande quantidade de oferta formativa”

Ricardo Faria e Almeida afiançou que a formação em Medicina Dentária expande-se por duas vertentes.

“Em primeiro lugar, temos que separar a formação lecionada nas universidades conducente ao grau de mestrado integrado e a formação lecionada após a obtenção desse grau, ou seja, como médicos dentistas. Neste último ponto, existe também formação que é lecionada nas universidades e outra feita a vários níveis, pela própria OMD, pelas sociedades científicas e por outros ‘players’ a nível privado. Assim, creio que neste momento existe uma grande quantidade de oferta formativa. Nesse sentido, e falando em termos globais, creio que quer em quantidade quer em qualidade, podemos dizer que a formação em Medicina Dentária em Portugal éidênticaà dos restantes países. Acredito que o principal problema poderá estar na definição clara do que cada tipo de formação permite aosmédicosdentistas que as frequentam.O grande desafio atual está na necessidade de uma avaliação independente da qualidade das formações praticadas, permitindo, por um lado, melhorar a qualidade e, por outro, ajudar os profissionais a fazerem uma melhor escolha segundo os seus reais objetivos”.

Leia a reportagem na íntegra na DentalPro 81, aqui.

3 Novembro, 2014
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio, 2024
Entrevistas

“O objetivo é fazer uma academia próxima das pessoas”

A Raquel Zita Dental Clinic é um espaço multifuncional, que reúne num só local várias valências - entre elas - a Follow the Red Academy, num novo ponto de encontro entre dedicação, diferenciação, profissionalismo, proximidade e oportunidades.

Ler mais 13 Maio, 2024
Entrevistas