“Existe uma grande quantidade de oferta formativa”

Imagem da notícia: “Existe uma grande quantidade de oferta formativa”

Ricardo Faria e Almeida afiançou que a formação em Medicina Dentária expande-se por duas vertentes.

“Em primeiro lugar, temos que separar a formação lecionada nas universidades conducente ao grau de mestrado integrado e a formação lecionada após a obtenção desse grau, ou seja, como médicos dentistas. Neste último ponto, existe também formação que é lecionada nas universidades e outra feita a vários níveis, pela própria OMD, pelas sociedades científicas e por outros ‘players’ a nível privado. Assim, creio que neste momento existe uma grande quantidade de oferta formativa. Nesse sentido, e falando em termos globais, creio que quer em quantidade quer em qualidade, podemos dizer que a formação em Medicina Dentária em Portugal éidênticaà dos restantes países. Acredito que o principal problema poderá estar na definição clara do que cada tipo de formação permite aosmédicosdentistas que as frequentam.O grande desafio atual está na necessidade de uma avaliação independente da qualidade das formações praticadas, permitindo, por um lado, melhorar a qualidade e, por outro, ajudar os profissionais a fazerem uma melhor escolha segundo os seus reais objetivos”.

Leia a reportagem na íntegra na DentalPro 81, aqui.

3 Novembro, 2014
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista